domingo, 27 de maio de 2012

Junior Cigano assiste própria luta pela Globo, AO VIVO!


A Rede Globo de televisão é considerada uma rede de mídia sem escrúpulos em vários sentidos, principalmente no campo político, onde passeia de um lado para outro mudando de opinião e (des)informando como melhor a convém, nunca sendo imparcial.

Na área esportiva o futebol sempre foi a "menina dos olhos" da emissora, não tendo abertura suficiente para outras modalidades, exceto em grandes eventos, como Olimpíadas e Jogos Pan-americanos. 

Com a popularidade do MMA em alta no Brasil, e com o grande numero de brasileiros entre os melhores do mundo, a Globo não perdeu a oportunidade de entrar neste filão, através do maior evento do mundo da modalidade, o UFC.

Transmitiu ao vivo a conquista do cinturão dos pesos pesados por Junior Cigano, e parecia ter encontrado o caminho das pedras para arrematar os fãs do esporte que não contam com tv fechada.

No sábado (26/05), mais uma vez traria Junior Cigano no octógono, fazendo sua primeira defesa de cinturão, justamente contra Frank Mir,o cara que venceu por duas vezes seu mentor, Rodrigo Minotauro, o que aumentou a vontade do brasileiro em assistir o evento.

Foi alardeado que a transmissão seria AO VIVO, garantia de muitos pontos no Ibope.


Mas quando foi ao ar na tv aberta, grande parte dos brasileiros já sabia do resultado, simplesmente porquê a luta foi transmitida pela Globo com quase quarenta minutos de atraso!

Enquanto a luta ocorria em Las Vegas e era transmitida ao vivo pelo Canal Combate no Brasil, os telespectadores ligados na Globo assistiam ao filme "a casa das coelhinhas".

Temos que considerar que isto foi causado pelo grande numero de lutas vencidas por nocaute ou finalização, antecipando a luta principal, justamente a única que a globo transmitiu.

Contudo, o grande erro da Rede Globo, foi não ter informado que estava transmitindo uma gravação, e manter a mentira do ao vivo, foi ridículo.

Isso se tornou a grande piada da internet durante todo o domingo, postaram até a foto acima, como se o Cigano já estivesse em casa assistindo sua própria luta "ao vivo" pela globo.

Pelo amor de Deus, em tempos de internet, não dá para manter uma situação ridícula como esta, se algo tão simples é maquiado, o que se pode esperar desta emissora?



Isto me trouxe um questionamento:
Quantas lutas gravadas de Mike Tyson eu assisti, achando que era ao vivo?

No minimo, naquela fatídica luta entre Tyson e Holyfield em 1997, enquanto eu assistia "ao vivo" pela Globo, o Holyfield já deveria estar em alta do Hospital, com a orelha costurada, após a mordida do Tyson.

Mas não tinha Facebook para entregar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário