terça-feira, 26 de março de 2013

Levantar-se contra Feliciano é mais fácil que contra os petistas condenados?

Causou polêmica a opinião da jornalista Rachel Sheherazade, ao censurar os protestos contra a nomeação do Pastor/deputado Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

Assista o video e leia abaixo a integra da opinião.

"Um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas. É garantia constitucional. 

Como muitos gostam de enfatizar, o Estado brasileiro é Laico! E garante não só a liberdade de culto, como também o livre pensamento e a liberdade de expressão.

Só temos esses direitos graças à democracia, onde as decisões são tomadas através do voto, não do grito, nem da intolerância.

Gostem ou não, Marco Feliciano foi eleito democraticamente. E por mais polêmicas que sejam suas opiniões pessoais, não se pode confundir pastor com o parlamentar.

Aliás, para ser parlamentar é preciso respeitar o voto e aceitar seus resultados, que nem sempre agradam a todos.

Quem não estiver preparado para a democracia que renuncie a ela."




O que a jornalista não percebeu, é que não existem protestos exigindo a saída do pastor /deputado da Câmara Federal, ele foi eleito DEMOCRATICAMENTE, e deve concluir seu mandato, apesar do seu preconceito, pois ele foi eleito por outros preconceituosos que pensam como ele, mesmo que não assumam publicamente...

Os protestos foram pela não indicação do seu nome para esta comissão, e após a insistência do seu partido (PSC) em mantê-lo, grande parte da população pediu pela sua renuncia à Presidência da Comissão, nada a ver com seu mandato.

Seria de bom tom, que este senhor renunciasse, já que não teve (nem ele, nem seu partido) bom senso para sair antes de chegar a este ponto...

Os protestos também, nada tem a ver com o fato dele ser evangélico, mas com o seu preconceito declarado contra as minorias, justamente, quem mais depende de uma Comissão de Direitos Humanos eficiente...

Pôr alguém que não respeita os Direitos Humanos na Comissão de Direitos Humanos, é como pôr deputados condenados na Comissão de Constituição e JUSTIÇA...

Por coincidência, os condenados João Paulo Cunha e José Genuíno fazem parte desta comissão...

Muita gente diz que Feliciano foi posto na CDH para encobrir a manobra que colocou os dois petistas condenados na CCJ, como se fosse impossível para nós, brasileiros, percebermos dois absurdos ao mesmo tempo.



Percebemos sim, a diferença é que os atingidos por Feliciano (gays, negros, mulheres e não cristãos) levantaram-se das suas cadeiras e saíram da frente da tv e do computador, saíram da condição de revolucionários de internet para protestar de VERDADE!

Saíram de suas casas e foram enfrentar a fúria de cristãos fundamentalistas que misturam DIREITOS CIVIS com religião!

 Saíram para enfrentar a arrogância, prepotência e falta de educação de Bolsonaro!
 
Tiveram coragem e estomago para enfrentar a cara de ironia e sarcasmo do Pastor Feliciano...



A Comissão presidida por Feliciano, embora pareça atingir apenas a uma parte da população, atinge a todos os brasileiros, mas apenas a parte que sofrerá primeiro os danos causados por este ser desprezível foi capaz de reagir.

Talvez por sofrer todos os dias, de maneira velada, o preconceito de milhares de pessoas que pensam como Feliciano, eles tenham medo de que ao ter alguém que destile com tamanha cara de pau seus preconceitos, abra um precedente perigoso para a volta do "politicamente incorreto", e que o errado volte a ser o correto, como já foi um dia...

Os condenados petistas são piores que Feliciano? Talvez, mas quem sente suas dores é quem geme...

Levantem-se e protestem contra Genuíno e João Paulo, façam como os que não querem Feliciano:

 VÃO À LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário