segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Líder da greve PM e Governador curtem carnaval em camarote oficial




As greves (assim como as demais manifestações) só ocorrem quando não existe o dialogo prévio, quando uma (ou as duas) das partes se mantém distante, e a pressão atinge níveis impossíveis de contenção...

Em 2012, os policiais militares e os professores da rede estadual não foram ouvidos pelo governo, e o resultado foi trágico PARA TODOS: Governo, categorias e principalmente para a SOCIEDADE!

Em resposta, o governo perdeu a eleição na capital, e diversos policiais foram eleitos, a maioria com histórico de luta pela categoria, destes, alguns foram presos e humilhados após a greve que finalizou há EXATAMENTE UM ANO (11/02/2012), posso citar sem muito pensar, o Sargento Vinicius (meu companheiro de cela), a Sd Valéria Morais (Vereadora com maior numero de votos em Itabuna), Soldado Gilvan em Jequié, Sd Magalhaes, Sd Luiz Carlos (colega de turma, suplente, mas assumiu uma cadeira em Ilhéus), Dene Canaã (colega de turma e de unidade), entre outros, além dos que conseguiram votos suficientes para estar entre os primeiros suplentes (Josafá RamosAugusto Júnior).

De todos, o Vereador Marco Prisco foi o que mais chamou a atenção, não exatamente pela sua eleição (já era esperada), mas pela forma com que foi eleito, sendo o quarto Vereador mais votado na Capital. 

Prisco nunca foi unanimidade, o que não é de todo ruim, pois para mim vale a máxima "toda unanimidade é burra", isso faz com toda e qualquer atitude do agora Vereador, tenha que ser pensada e repensada, nisso, sua equipe terá um papel fundamental, pois é politicamente perigosa a inflamação do ego a ponto de decidir sozinho os caminhos do seu mandato.

Prisco tem verdadeiros "monstros pensantes" ao seu lado, a maioria parceiros da ASPRA, que moldaram (e ainda moldam) a entidade para que tenha este perfil aguerrido e combativo, estes são essenciais para o sucesso politico do edil.

Foi inteligentíssimo a aproximação ocorrer em um evento aberto, forçando o Governador a recebê-lo com simpatia e cordialidade, abrindo SIM, um canal de dialogo importante para a categoria...

Se Prisco vai buscar vantagens pessoais deste encontro (como alguns estão acusando), ele pode buscar em qualquer outro encontro politico, a sua posição politica abrirá um leque gigantesco para que isso ocorra, cabe aos seus eleitores, a categoria Policial Militar e qualquer um do povo (ele não é Vereador APENAS dos PMs) fiscalizar seu mandato, como deve ser fiscalizado o de qualquer politico em cargo eletivo.

Já critiquei Prisco publicamente dezenas de vezes (desde o finado Orkut), já estive ao seu lado em diversas situações em que acreditei ser o melhor para a categoria, os mais próximos sabem que "quebramos o pau" quando discordamos de algo, todavia, não podemos entender este encontro com o Governador Jaques Wagner como algo depreciativo, nem para a categoria, nem para o seu mandato, pelo contrário, foi um golpe de mestre, digno de elogios...
 

Publicado originalmente em minha página pessoal do Facebook, hoje, 11/02.

Um comentário:

  1. Olá grande Ivan, irmão de unidade, de coração, de ideais... Mais uma vez, estou aqui para parabenizá-lo pelo comentário e postura, temos sim que, tirar o chapéu para o Prisco, que, com extrema inteligência, buscou mais esse canal de negociação.
    Não me canso de te fazer elogios por onde passo, e falar do meu orgulho em ser seu amigo e companheiro de lutas, e digo mais, tais atitudes é que nos dão forças para seguir adiante, pois em determinados momentos nos sentimos desamparados, até mesmo pelos nossos colegas e pela tropa por quem brigamos.

    Penso que, você não pode estar afastado da ASPRA, não é hora, você é um desses monstros pensantes, os quais fez referências e portanto, necessitamos de suas opiniões e contribuições.

    Outro dia, vi comentários do pessoal da 14 sobre o guerreiro Ten Leon, e fiquei entusiasmado com o apoio que ele está tendo da tropa do Lobato, mas, me fez refletir também que, na época pós greve, tais manifestações de apoio à seu favor, não foram tão externadas assim.
    Bom, mas a mudança está ocorrendo, ainda que gradativa e lenta.

    Por fim, quero te parabenizar e me solidarizar com seus comentários e ideais, e me colocar à disposição da luta como sempre.
    Dia 28 teremos uma parada, e gostaria de poder contar com a sua ilustre presença como um grande representante da tropa, para iniciarmos aquele trabalho de conscientização que o capitão Tadeu sugeriu.

    Um grande abraço,
    Emerson Suzart

    ResponderExcluir