segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Minha opinião sobre o camarote "da PM":



Para quem não sabe, os camarotes (Ondina e Aflitos) tem patrocínios de empresas privadas e verbas públicas, não sei quem decidiu o formato com oficiais na parte de cima (com open bar), e praças na parte de baixo (logicamente sem open bar, na verdade, com péssimo atendimento).


Seria muito lindo se por vários dias não tivesse ninguém na "parte de baixo" não é mesmo? Pegaríamos as camisas e não iriamos nem doaríamos, deixaríamos "boiar"...
Queria ver no ano seguinte como seria possível o open bar da parte de cima...

Toda grande luta começa com poucos, e estes, mesmo ridicularizados no começo pelos próprios pares, um dia serão referencias...

Quem sabe teremos um ano em que o camarote seja algo que não nos atinja na dignidade, que seja realmente algo que valha a pena...

E não digo isso questionando o open bar para alguns, questiono a segregação a que somos submetidos, como se leprosos fossemos.

Os dois "níveis" do camarote da PM para mim, é inadmissível, assim como nos anos 60, eu (por ser negro) não poderia sentar no mesmo assento que os brancos em ônibus nos Estados Unidos, não poderia estudar nas mesmas escolas que os brancos na Africa do Sul durante o Apartheid, que durou até as últimas décadas do seculo 20, hoje, não posso sequer adentrar um espaço criado e "mantido" pela corporação a qual faço parte.

O camarote não deveria ser uma extensão do quartel, com sua segregação afiançada pela "hierarquia militar"...

Se existem patrocínios de empresas privadas e verbas publicas para o espaço, não creio que os patrocinadores fizeram esta exigência, e se querem segregação, eu simplesmente me respeito e não vou compactuar com isso.

Estou sozinho com esta ideia, não chamo ninguém para fazer parte deste coro silencioso (já a alguns anos), um dia posso ter a companhia de amigos e colegas que entendam que pagam caro em festas durante o ano todo, mas durante o carnaval, economizam um pouco, sem saber que este pouco está saindo caro...

Minha dignidade não tem preço!

Aos que preferem curtir, desejo que aproveitem a folia momesca, mas por favor, não apareçam se fazendo de ofendidos na quarta-feira de cinzas, reclamando que se sentiram "menosprezados"...



Publicado originalmente em minha página pessoal do Facebook, no dia 06/02, e replicado no site da Aspra-Ba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário